Imagem sem descrição

Hospitalar concentra as maiores evoluções em produtos e serviços do mercado de saúde

Hospitalar concentra as maiores evoluções em produtos e serviços do mercado de saúde

Com mais de 1.000 marcas expositoras, evento reúne novidades em desenvolvimento de hardware e softwares, de engenharia clínica, reabilitação, laboratórios e diagnósticos, consumíveis, arquitetura, desospitalização, cuidados de transição, ortopedia, logística e produção de equipamentos, máquinas, componentes, móveis hospitalares e dispositivos médicos.

 

São Paulo, maio de 2023 — A 28ª edição da Hospitalar, principal plataforma de negócios e networking do setor de saúde da América Latina, tem mais de 1000 marcas apresentando ao mercado de saúde os principais avanços da tecnologia para auxiliar na otimização de serviços, com redução de custos para as empresas e instituições do setor, e com a diminuição de resíduos tóxicos ao meio ambiente.

Dentre os destaques de expositores do evento, a ZEISS apresenta equipamentos de última geração para atender a demanda de médicos, cirurgiões e pesquisadores.

Um deles é o Sistema de visualização Robótica ZEISS Kinevo 900, equipamento para cirurgias cranianas e de coluna, em neurocirurgia, e para aplicações nos nervos auditivos e base craniana, em otorrinolaringologia. Ele também pode ser utilizado em cirurgia traumática, plástica reconstrutiva e bucomaxilofacial, proporcionando processos cirúrgicos menos invasivos.

Composto por mais de 100 inovações e 180 patentes, o sistema alia robótica, visualização digital e soluções de assistência. Todas as funções do equipamento, acessórios e configurações específicas são operadas pela tela touchscreen que aparece no monitor.

No estande, o público também vai conhecer o sistema de visualização avançada para cirurgias de alta complexidade, o ZEISS TIVATO 700, que é indicado para aplicações em neurologia, otorrino, coluna e plástica reparadora. A empresa vai mostrar ainda o microscópio cirúrgico ZEISS EXTARO 300 ENT, utilizado para uma avaliação mais precisa em procedimentos otorrinolaringológicos.

Já a Lifemed destaca a TeleUTI, uma ferramenta agnóstica digital de suporte à decisão médica que permite monitorar os sinais vitais e operação de aparelhos eletromédicos, dispensar a coleta de dados manual pela equipe de enfermagem, disponibilizar em tempo real todos os sinais vitais do paciente; interligar os equipamentos ao PEP (Prontuário Eletrônico do Paciente) proporcionando o acesso às informações.

Ele transmite todas as informações via wi-fi para a nuvem (resguardando as informações em LGPD) permitindo ao médico acessá-la em tempo real e faz videochamadas com os plantonistas para análise do paciente em estado muito crítico. O programa realizou mais de 13 mil teleatendimentos e treinou mais de 16 mil profissionais de saúde para o tratamento da covid-1. Com isso, coletou dados por meio de IA que permitem prever e antever eventos que possam levar o paciente à morte.

Outra marca participante no evento, a Stryker vai lançar um dispositivo portátil de captura de imagem fluorescente para auxílio durante cirurgias, o Spy-Phi. O dispositivo fornece aos cirurgiões uma visualização em tempo real do fluxo sanguíneo do seu paciente durante uma cirurgia. A empresa também vai destacar a cama inteligente ProCuity, agora disponível no Brasil, e o sistema Mako SmartRobotics.

Em seu estande, a Descarpack vai apresentar seu portfólio que inclui caixa coletora de materiais perfurocortantes, luvas e seringas, além da nova linha laboratorial e os próximos lançamentos.

 

A Theva, marca do grupo Copespuma, apresenta duas novidades. A primeira é o Travesseiro Theva Customize, que permite ajustar a quantidade de enchimento para regular a altura e maciez. Também conta com capa inverno/verão: um lado mantém a temperatura fresca no calor e do outro aconchegante para noites mais frias.A segunda novidade é o Alongador Cervical Neck Comfort. Com design anatômico, o produto massageia pescoço, ombros e coluna, reduzindo a pressão e tensões geradas durante o dia.

Outro destaque no evento é o SUPERA Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, que participa do evento ao lado de startups que integram o seu programa de incubação, empresas ligadas aos Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, e do SUPERA Centro de Tecnologia – um dos mais completos do Brasil para testes de equipamentos eletromédicos.

As startups que integram o APL são EG Mont, Martec Med, Sigmed e as startups, Gphantom, Bem te quero 60+, Dr. Fisiologia, New Dental Care, Manish, Cria e Acelera, DCD Med e Progenix. Oito estarão no estande: Progenix (com tecnologia genômica para pesquisa humana, animal e agrícola); New Dental (com produtos de higiene bucal para quem passou por cirurgias ou implantes); GPhantom (com simuladores de tecidos biológicos para treinar procedimentos médicos); Dr. Fisiologia (tecnologia que produz conteúdo de marketing científico para a área de saúde); DCDMed (com bombas a vácuo para consultórios); Cria e Acelera (com tecnologia para inteligência de mercado e prospecção de clientes); BemTeQuero (com uma plataforma de curadoria que conecta profissionais de cuidados com idosos e seus clientes); e a Manish (que desenvolve dispositivos e novos materiais para uso em saúde). Também estarão empresas do APL da Saúde, com detectores fetais, focos de luz, cadeiras de uso médico e consultorias para assuntos do setor de saúde.

Ainda falando em ecossistema de empresas, a Viveo, que reúne empresas especialistas que atuam desde a fabricação de produtos e distribuição de materiais e medicamentos até a gestão de estoque e serviços para seus clientes e consumidores finais, estará presente no evento com duas marcas: a Mafra, distribuidora de materiais, medicamentos e nutrição, e a Cremer, de produtos de higiene, cuidados pessoais e primeiros socorros.

 

 

No dia 24, como Mafra, o vice-presidente de Distribuição e Operações da Viveo, Vilson Schvartzman, participa do Congresso Internacional de Serviços de Saúde (CISS), com o tema “One Stop Shop da Distribuição Hospitalar”, falando sobre o papel da Mafra como distribuidora de materiais, medicamentos e nutrição para o setor da saúde. Já no dia 25, a Cremer fará o primeiro Cremer Day, evento para distribuidores voltados aos produtos fabricados e com importação exclusiva, que será na Sala do Mezanino.

Tecnologias como o telemonitoramento e aplicativos conectados aos dispositivos CPAP também são destaque durante o evento. A ResMed lança o Monitoring Solutions, produto que é um novo portal digital complementar para obter dados e informações sobre toda a base de pacientes, gerando melhor caracterização da população em tratamento, cálculo de estatísticas gerais e a segmentação de pacientes.

Já a Wingcopter 198 destaca seus drones delivery, que permitem entregar suprimentos médicos para áreas remotas, reduzir a dependência de transporte terrestre, a redução no uso de recursos e de emissões não ecológicas.

Entre as vantagens, a empresa destaca que as entregas passam a ser uma questão de minutos, e não horas ou dias, e também aumenta a disponibilidade e acesso a diagnósticos rápidos.

Atualmente, a empresa está em processo de concluir as etapas necessárias para obter as aprovações regulatórias e em conversa com potenciais clientes para iniciar os primeiros testes.

Sobre a Informa Markets Latam

A Informa Markets conecta pessoas e mercados por meio de soluções digitais, conteúdo especializado, feiras de negócios, eventos híbridos e inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Presente em mais de 30 países, atua na América Latina há 27 anos, com escritórios no Brasil e no México, entregando anualmente mais de 30 eventos híbridos, 70 eventos digitais, portais de notícia e plataformas digitais de conexão e negócios.

 

Fonte: https://gazetadasemana.com.br/noticia/117334/hospitalar-concentra-as-maiores-evolucoes-em-produtos-e-servicos-do-mercado-de-saude